Materia e fotos: Ananias da Gama (Galo)

Sensibilizado com o sofrimento dos pacientes que fazem tratamento especializado fora do município, o prefeito Ednaldo Barros entregou a nova casa de apoio de Salvador. O novo espaço oferece conforto e dignidade para quem precisa fazer tratamento na capital. A nova casa de apoio oferece ambiente totalmente arejado e aconchegante, com três quartos, varanda, sala de estar, copa, duas áreas de serviços, três banheiros, suíte e cobertura.

O apartamento localizado na rua Comendador Pereira da Silva nº 47, em Brotas, é o novo endereço da população de Sento Sé na capital do estado. Para oferecer ainda mais conforto, foram adquiridos novos móveis, eletro-eletrônicos e utensílios de cama e cozinha. A nova casa de apoio de Salvador fica próxima dos Hospitais Aristides Maltez, HGE e da Escola Baiana de Medicina. Os pacientes e acompanhantes estão radiantes com o novo local, e afirmam que antes viviam em um verdadeiro inferno. A antiga casa não oferecia nenhum conforto, e tinham pacientes que complicavam o quadro clinico por causa das péssimas condições de alojamento.

Eram infiltrações no teto, defeitos nas instalações elétricas, piso esburacado, mofo nas paredes, vasos sanitários amarrados com corda, camas quebradas, colchões e lençóis fedidos, móveis velhos e enferrujados e uma grande infestação de ratos, baratas e mosquitos.

Euclides Reis disse que muitas vezes pensou em abandonar o tratamento que faz de garganta por causa do local, Dona Cleonice Batista acompanhante de paciente afirma que a velha casa de apoio era como um chiqueiro de porco, as pessoas sofriam más eram obrigadas a ficar por que não tinham escolha, a jovem Raisa que faz tratamento no antebraço direito disse que saiu do inferno para o céu: “Agora podemos dizer que Sento Sé tem uma casa de apoio em Salvador”, concluiu. Para o senhor Bebel do Junco que fez cirurgia no intestino a antiga casa só tinha mau cheiro e bactéria. Os pacientes afirmam também que até fome passaram na administração anterior.

Veja a realidade, sem retoque e sem maquiagem:

Visitamos a antiga casa de apoio para levar os móveis ao novo endereço, porém a situação não era das melhores como as fotos abaixo mostram.

( 6.042 visitas )

Menu: A cidade

1. Atailton disse:

OLHEM AO VER ESSAS IMAGENS DA PARA PERCEBER O DESCASO QUE ERA NA ANTIGA CASA DE APOIO.
    AINDO BEM QUE O NOVO PREFEITO ESTA MUDANDO ESSE QUADRO.
    MEUS PARABÉNS.

2. Paula disse:

É ultrajante ver como o antigo gestor não tinha nenhum respeito para com os cidadãos sentoseenses que necessitavam se deslocar do município para a capital, em busca de tratamento médico.Ele jamais se preocupou com qualquer assunto que não se referisse
    a seus parentes e afins.
    Felizmente nosso atual gestor tem mostrado preocupado e compromissado para com o cidadão.
    Parabéns Ednaldo Barros.
    Que a sua gestão seja prospera, proporcionando, assim, uma melhor qualidade de vida para a
    população.

3. paulo disse:

O pior cego é o que não quer ver, a população sabe o que melhorou, não precisa tanta propaganda, a comunidade é conhecedora de toda situação.

4. paulo disse:

NÃO É PRECISO TANTA PROPAGANDA TODOS SABEM COMPARAR!

A POPULAÇÃO É CONHECEDORA DE TUDO!

5. paulo disse:

NÃO PRECISA TANTA PROPAGANDA, A POPULAÇÃO SABE COMPARAR !

6. Adolfo Junior disse:

Parabéns a toda equipe pela nova casa de apoio, é muito importante que a população tenha uma casa digna para amenizar os momentos de sofrimento, na qual se encontram, estando ou acompanhando alguem enfermo.

O caminho para uma boa gestão, é ter conhecimento de causa e respeitar os semelhantes, independente de raça, cor ou credo.

Parabéns a nova administração por essa aquisição, agora é trabalhar para manter esse trabalho.

Adolfo Junior

7. jailtinho disse:

o antes i o depois ….

8. Davi Ribeiro disse:

Uma boa administração não se realiza com individualismo achando ás vezes que somos capazes de tudo.Aí está o resultado do esforço dos poderes Legislativo e Executivo buscando passo a passo com muito esforço melhorias para o povo de Sento-Sé. Em apenas cinco meses de governo,o prefeito Ednaldo barros e os vereadores tem se dedicado muito,mesmo assim ainda é pouco diante das demandas a enfrentar.Parabenizo o prefeito pelos vencimentos dos funcionários municipais que estão sendo pagos bem antes dos dias de vencimento,pela execução dos trabalhos realizados na estrada da serra do mimoso,pelas Escolas ampliadas e reformadas,pelas terras planagens realizadas na BA210,pela limpeza pública que ainda precisa melhorar,mais está acontecendo.Solicito do atual prtefeito que não se esqueça dos DEFICIENTES e das nossas CRIANÇAS e ADOLECENTES que não tem um espaço de Lazer para brincarem.Parabéns prefeito EDNALDO,mas precisamos avançar muito mais.DAVI RIBEIRO-VEREADOR.

9. Davi Ribeiro disse:

PRECISAMOS FAZER MUITO MAIS.Parabéns!!.

Davi Ribeiro.

10. Lolinda Souza Oliveira disse:

Como conseguir vagas na casa de Apoio? preciso urgente de duas vagas para acompanhante de um paciente do Hospital Aristides Maltez, uma vaga pra dormi e outra para o dia.. Peço, por favor, que me responda urgente… Meu pai vai fazer a cirurgia dia 03/04/2014. Desde já agradeço a atenção.