Acontece o “Primeiro Encontro Territorial de Cultura e Turismo do São Francisco”

Nesta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Sento-Sé, através do Departamento de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, promoveu o “Primeiro Encontro Territorial de Cultura e Turismo do São Francisco”, na Câmara Municipal de Vereadores. Uma realização da Câmara de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco (CODETER – TSSF), Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco e com apoio da Secretaria de Cultura do Estado Bahia – Secult/BA. 

O evento tem o objetivo de discutir “A Importância da Cultura para o Desenvolvimento do Território Sertão São Francisco”. 

O Chefe do Departamento de Cultura, fez uma avaliação do encontro, “foi muito proveitoso, vimos que com a apresentação sobre o turismo em nossa cidade despertou nas pessoas uma nova identidade. Estamos com novos projetos para serem oferecidos na área do turismo e cultura. Estamos trabalhando em parceria com o governo do estado para conseguir a realização de projetos. Estamos muito otimistas, pois agora Sento Sé é a Capital do Bioma Caatinga e vai trazer uma nova realidade para nosso município”, disse Aedson Nascimento.

Participaram da programação o Turismólogo, membro da Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco, Jomar Benvindo, o coordenador da Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco, Luciano Correa, o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Izamar Reis. E o representante territorial de cultura do Sertão São Francisco da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult/BA, Alan Alves.

A Prefeita, Ana Passos, falou sobre como o poder público deve resgatar, valorizar e incentivar a cultura e o turismo. “Quanto ao aspecto turístico, temos vários locais de beleza ímpar, porém ainda não são explorados como pontos de turismo e lazer. São lugares que agradam aos mais variados gostos. Praias como a de Andorinhas e do Mocó, em Quixaba, cachoeiras, fontes termais e muitos outros pontos que podem ser explorados. Enfim, precisamos implementar políticas públicas, tanto na área da cultura quanto do turismo, pois são áreas de grande importância para o desenvolvimento da nossa terra”, afirmou a gestora. 

O acontecimento também contou com a participação do Secretário de Administração, Juvenilson Passos, da Procuradora, Ellen Eloi e assessores do município e o vereador, Francelino Carvalho.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”13″ exclusions=”91,92,93″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”8″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Costa

Deixe um comentário