Prefeitura começa a colocar em prática seu plano de governo

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, esteve no pátio da Secretaria Municipal de Educação, participando da degustação de frutas e verduras da agricultura familiar do município. O objetivo foi conhecer os produtos que serão inseridos no cardápio da merenda escolar dos alunos.

Ainda, a gestão está assegurando um dos compromissos do plano de governo, que é a introdução do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae), destinando 30% da merenda escolar a agricultura familiar. O Pnae contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar; noções, ações de educação alimentar e nutricional.

Além disso, os organizadores informaram que todas as associações, cooperativas e agricultores independentes do município foram convidadas para evento. Ademais, será publicado no Diário Oficial do município os dados necessários para que todos participem do processo de licitação.

Segundo Ana Passos, “este evento nos dá possibilidade de conhecer os produtos que serão inseridos no cardápio dos nossos alunos. Especialmente os pequenos, que estão numa fase que precisam receber um valor nutricional adequado”.
“Lembrando que todos os produtos são de qualidade, com certificação no Serviço de Inspeção Federal e Estadual (SIF e SIE)” , finalizou a Prefeita.

Na ocasião estavam presentes os funcionários da Secretaria de Educação. Idealizadores: os Coordenadores do Programas de Educação do Município, Fátima Muniz e João Filho da Silva. Os responsáveis pela distribuição da merenda escolar, Edson Carvalho e Eulália Rodrigues. A Chefe do Setor Pedagógico, Adebora Almeida; a orientadora de estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), Belanisia dos Santos; e do Programa de Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE), Reginaldo Silva Miranda.

Tâmara Tárcia/ASCOM PMSSE

Foto: Dioene Oliveira