Prefeitura começa a colocar em prática seu plano de governo

Na manhã desta sexta-feira, 20, a prefeita Ana Passos, esteve no pátio da Secretária de Educação, participando da degustação de frutas e verduras da agricultura irrigada do município. O objetivo foi conhecer os produtos que serão inseridos no cardápio da merenda escolar dos alunos.

A gestão está assegurando um dos compromissos do plano de governo, que é a inserção do Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae), destinando 30% da merenda escolar a agricultura familiar. O Pnae contribuiu para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar; nações, ações de educação alimentar e nutricional.

Os organizadores informaram que todas as associações, cooperativas e agricultores independentes do município foram convidadas para evento. Logo será publicado no Diário Oficial de Sento-Sé os dados necessários para que todos participem do processo de licitação.

Segundo Ana Passos, “esse evento nos dá possibilidade de conhecer os produtos que serão inseridos no cardápio dos nossos alunos. Especialmente os pequenos, que estão numa fase que precisam receber um valor nutricional adequado.
Lembrando que todos os produtos são de qualidade, com certificação no Serviço de Inspeção Federal e Estadual (SIF e SIE)” , finalizou a prefeita.

Na ocasião estavam presentes todos os funcionários da Secretaria de Educação.

Idealizadores:

Fátima Muniz e João Filho da Silva, coordenadores do Programas de Educação do Município.

Edson Carvalho e Eulália Rodrigues, responsáveis pela distribuição da merenda escolar.

Outros:

Adebora Almeida, chefe do setor pedagógico, porém estava representando o Secretario de Educação.

Belanisia dos Santos, orientadora de estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

Reginaldo Silva Miranda, faz parte da equipe do Programa de Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE).

Tâmara Tárcia/ASCOM PMSSE

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *