Ana Passos participa da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

A prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, esteve em Brasília na última semana, de 16 a 18 de maio para participar dos eventos ligados a 20ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. Na oportunidade, a chefe do executivo encontrou-se com o Governador da Bahia, Rui Costa e com o Senador, Otto Alencar.

A Marcha tem como tema central “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução dos custos das máquinas públicas e os recursos financeiros combinados com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

A prefeita, destaca a importância da união dos prefeitos para melhorar os resultados dos debates sobre as problemáticas que vivenciam em cada município. “Discutimos os problemas incomuns entre os municípios e as possíveis soluções. Criando um pacto Federativo onde a distribuição de recursos seja mais justa, pois é nos municípios que residem as pessoas”, afirmou Ana Passos.

No encontro com Rui Costa e Otto Alencar, Ana Passos entregou ofício solicitando audiência com o Governador solicitando apoio do governo estadual na saúde com ambulâncias, construção e manutenção de Posto de Saúde no Povoado de Quixaba e a imediata ampliação das dependências do Hospital e Maternidade Dr. Heitor Sento-Sé. Segurança Pública com aumento do contingente de policiais, viaturas, aquisição de local adequado (quartel) para o alojamento dos policiais e de infraestrutura requerendo a conclusão dos 50km da BA210, trecho entre os povoados de Piçarrão e Quixaba.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

One thought on “Ana Passos participa da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília