Reuniões com o Secretário de Saúde do Estado

Nesta terça-feira, 24, a Prefeita Ana Passos, o Secretário de Administração, Juvenilson Passos e o Secretário de Saúde, Luiz Rezende, participaram de duas reuniões com Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em Salvador. A primeira foi o Encontro Estadual sobre combate à febre amarela, envolvendo os municípios que estão em área de riscos. A posterior, a gestora solicitou do estado ajuda para reestruturar o hospital do município.

O encontro sobre Febre Amarela foi realizado pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) no auditório da Secretária de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA). Estavam presentes na reunião o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas Pinto, deputados estaduais, prefeitos, secretários de saúde e profissionais da área da saúde.

Sento-Sé está entre os municípios do estado que deverá fazer o trabalho de prevenção e combate à febre amarela. Segundo a prefeita, ” esse encontro nos deu orientação de como fazer esse trabalho funcionar na nossa cidade, além de discutimos estratégias de controle da febre amarela na Bahia”, disse.

O Secretário de Saúde de Sento-Sé, ressaltou a importância da prevenção, “o estado e os municípios estão antecipando as ações de prevenção para que a febre amarela não venha trazer danos à população”, afirmou Luiz Rezende.

Já a segunda reunião teve como finalidade firmar um convênio com o estado para aquisição de equipamentos e reestruturação do Hospital Municipal Heitor Sento Sé. Também a Pactuação para atendimento de odontologia através do Saúde Sem Fronteiras, programa do governo do estado.

Rezende, assegurou que o Secretário de Saúde do Estado sinalizou que irá ajudar o município nas solicitações, “o mesmo encaminhou imediatamente o pedido de convênio de equipamentos para o setor responsável e autorizou agendamento para etapa do Saúde Sem Fronteiras Odontomovel para o município”, finalizou.