DNIT garante construção do Porto Fluvial de Sento-Sé

No último fim de semana, a prefeita Ana Passos, reuniu-se no seu gabinete com o coordenador de Engenharia da Administração Hidroviária do São Francisco (AHSFRA), vinculado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hadson Tolentino Barbosa. Na oportunidade, foi apresentado pelo órgão federal o projeto de implantação de instalação do Porto Fluvial na sede do município.

O coordenador da AHSFRA agradeceu a receptividade da prefeita e está positivo com esse novo projeto. “O DNIT tem um projeto de implantação de instalações portuárias de pequeno porte e Sento-Sé inicialmente apresenta características que facilitam essa instalação, então nos viemos falar com a prefeita para confirmar essas características e locais. O local da instalação portuária é totalmente propícia para execução desse projeto, tem características naturais que iram facilitar muito esse trabalho. Queremos agradecer a prefeita, muito prestativa e atendeu prontamente ao nosso ofício. Foi a primeira a nos responder em todo região do lago de Sobradinho”, afirmou Hadson Tolentino Barbosa.

Além da reunião no gabinete uma equipe formada pelo secretário de administração Juvenilson Passos, secretário de transportes, máquinas e equipamentos Sandro Jatobá e o coordenador e o engenheiro do DNIT, percorreram três pontos de acessos de embarcações as margens do Rio São Francisco, para fazer a medicação dessa área para avaliação e elaboração do projeto de construção da plataforma.

O secretário de transportes, Sandro Jatobá, falou do benefício dessa obra para a população, “esse projeto é de extrema importância para o nosso município. Essa travessia facilitará o comércio entre as duas cidades. Estamos empenhados em conseguir a execução desse projeto, pois esse é um sonho de toda população sentoseense”, afirmou Jatobá.

Segundo a prefeita, a cidade está voltando para o caminho do desenvolvimento, estamos buscando apoio dos orgãos estaduais, federais e privados para firmar parcerias com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de Sento-Sé. “Estou bastante otimista com esse projeto, esse é uma obra importante para nossa cidade, com a execução desse projeto vamos da segurança aos cidadãos que fazem esse trajeto (Sento-Sé/Remanso) diariamente”, ressaltou Ana Passos.