Escola Municipal promove ações educativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Na sede do município de Sento-Sé, a Escola Municipal Nova Canaã promoveu ações educativas em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com palestras, seminários e discussões sobre a paisagem natural, modificada pelo homem, fauna e flora do semiárido, lixo e reciclagem.

Além de outras temáticas discutidas, como o cuidando do meio ambiente, ambiente natural e modificado, recursos naturais e hídricos, apresentações musicais, peças teatrais, exposição de fotos, exposição materiais reutilizáveis, arte com resíduos, e exposição oral de temática do seminário.

Segundo o vice-diretor da Escola, Reinivaldo Oliveira, para essa apresentação, os estudantes fizeram visita ao lixão, entrevistas e fotografaram o ambiente escolar.

O vice-diretor, fez uma avaliação dessa ação, “ foi muito positivo, pois se trabalhou na perspectiva da reflexão sobre questões da vivência do próprio aluno. Não foi uma mera apresentação, os educandos se envolveram diretamente com o objeto de ensino, aprendendo nas práxis educativas. Puderam assim, estudar, pesquisar e apresentar sobre o meio ambiente. Ainda sistematizar mais a frente com algum tipo de proposta sobre os temas discutidos. Também foi um momento em que os alunos tomaram a responsabilidade e desinibir nas apresentações dos conteúdos. Enfim, avaliamos que esse primeiro seminário foi significante e proveitoso”, disse Reinivaldo Oliveira.

Fotos: Camilo Galvão