Secretarias de Educação e Saúde promovem Simpósio sobre Autismo

Na manhã desta sexta-feira, 20, as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Sento-Sé, promoveram o Simpósio: “Entendendo o Autismo”, na Câmara de Vereadores, reunindo professores, coordenadores e pais de alunos.

Realizado pela “Divisão da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação” em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I. A capacitação ressaltou a importância do tratamento e avaliação precoce dos alunos com cuidados especiais.

No encontro, o médico, Psiquiatra do CAPS, Rene Jesus, relatou a importância do tratamento e avaliação precoce, já a Neuropedagoga, Hellen de Melo abordou o autismo na escola, ajudando os professores no cotidiano da sala de aula.

Segundo a Chefe da Divisão da Educação Especial, Josenilde Evangelista, esse Simpósio é o segundo evento de capacitação dos professores da educação especial. “ O evento foi importante para capacitar os profissionais da educação para atender melhor os alunos com necessidades educativas especiais. Com melhor adequação dos recursos didáticos para ser trabalhado com os alunos, parceria família e escola na formação continuada para os pedidos da educação”, disse Josenilde Evangelista.

Além dos pais e educadores estiveram participando da reunião aproximadamente 90 pessoas, como também o Secretário de Educação, Izamar Reis e da Assessora de Gabinete, Socorro Costa.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Fotos: Leonardo Costa

 

Deixe um comentário