“Meu Destino é Sento-Sé” no São João 2021 com muito arrasta pé, quadrilha e tradição

Nesta quarta-feira, 24/06, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo convidou a população a participar da campanha “Meu Destino é Sento-Sé”, no São João 2021 com muito arrasta pé, concurso de quadrilha junina e tradição. Pois, infelizmente, em 2020 os festejos juninos foram adiados por causa da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Com isso, a segunda etapa da campanha “Meu Destino é Brasil”, tem como objetivo convidar as pessoas a participarem das celebrações do São João, na sede e no interior, como o Santo Antônio, no Junco; São João, no Limoeiro e São Pedro, no São Pedro; com os pratos típicos e licores. Na primeira etapa, foi promovido o Turismo Gastronômico, com um prato característico do município, o peixe de água doce cozido.

Veja como foi o São João 2019

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Sandro Jatobá contou um pouco da tradição do São João em Sento-Sé, “no nosso município preservamos as tradições do São João de interior com atividades culturais, como: corrida de saco, corrida de ovo na colher, corrida de jegue, quebra pote e pau de sebo. Além disso, tem as apresentações dos vaqueiros, concurso de quadrilhas juninas e sanfoneiros”, disse Jatobá.

Foto: Leonardo Costa