Prefeita Ana Passos participa das celebrações em homenagem ao Padroeiro de Sento-Sé

Acompanhada do vice-prefeito Antônio Crinquirim, secretários e assessores, a Prefeita Ana Passos participou na tarde/noite deste domingo (19) da procissão em homenagem ao padroeiro da cidade São José. Muitos fiéis participaram do cortejo com o andor levando a imagem do Padroeiro até Igreja Matriz de São José onde foi realizada uma missa de encerramento, presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto, padre Raimundo Jorge, padre José Carlos e padre Claudimiro Alves.

Durante o novenário foram  realizadas missas e procissões. A procissão de encerramento teve um trajeto de 2 km, percorrendo as principais  avenidas da cidade, as pessoas demonstravam grande devoção ao padroeiro. O padre Raimundo Jorge destacou a devoção dos católicos.

“Até nos tempos de hoje percebo uma devoção muito forte do nosso povo, adoração dos católicos e as vezes além dos católicos, de pessoas que não são cristãs, mas que ainda tem no coração essa estima pela pessoa de São José, o patrono da igreja e pai de Jesus”, ressaltou o padre Raimundo Jorge.

A data de 19 de março é dedicada às celebrações em homenagem ao Santo São José, Padroeiro de Sento-Sé.  A imagem de barro chegou em Sento-Sé há 275 anos, deixada pela família Dias d’Ávila que passou pela cidade na época da colonização. A construção da igreja completa (em 2017) 41 anos de edificada, logo após a obra da barragem de Sobradinho. A paróquia de Sento-Sé é uma das mais antigas do Brasil e a mais antiga da diocese de Juazeiro/BA.

Para Ana Passos, a história do nosso Santo Padroeiro é a memória do município. “Os católicos sentoseense têm amor e orgulho pelo nosso São José e por sua história. Estamos concluindo com muita alegria essa linda celebração, que o nosso Padroeiro continue abençoado nosso povo”, afirmou.

Foto: Leonardo Costa