Prefeita Ana Passos participa de assembleia com a CONSTESF

A prefeita Ana Passos, na tarde da última quinta-feira (16), em Juazeiro-BA, esteve em assembleia convocada pelo presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco – CONSTESF e prefeito de Canudos, Genário Rabelo, com oito gestores dos municípios de Campo Alegre de Lurdes, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Remanso, Sobradinho, Uauá e o secretário de Pilão Arcado.

A finalidade da assembleia foi debater estratégias e a logística para a recuperação, manutenção e uso das máquinas de acordo com a necessidade de cada município. Várias temáticas foram debatidas entre elas a definição do patrulhamento motorizado através do Departamento de Infraestrutura e Transportes – DERBA e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR e a Constituição do Colegiado do Território do Sertão do São Francisco – TSSF. Como também o desenvolvimento do programa Segurança Alimentar e Nutricional – SAN, preocupação com a questão cultural da região e a elaboração de políticas públicas que visam desenvolver o potencial do município em atividades para o futuro e a extensão do turismo em outros municípios que são banhados pelo Rio São Francisco.

A prefeita Ana Passos ressaltou a importância do encontro “nos reunimos para decidir o que fazer diante dessas 15 maquinas que estão precisando de manutenção, como também falamos da inserção de Sento-Sé no grupo de cidades turísticas do Vale. Precisamos nos unir como líderes do Vale do São Francisco, com objetivo de obter melhorias para nossas cidades e consequentemente região, afirmou Ana.

Tâmara Tárcia/ Ascom PMSSE