Prefeita Ana Passos participa de reuniões em Brasília

Nos dias 07 e 08 de março, a prefeita Ana Passos e o secretário de administração Juvenilson Passos, participaram de duas reuniões em Brasília. A primeira foi com Kênia Marcelino, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A posterior com Silvio Pinheiro, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A gestora solicitou da Codevasf ajuda para finalização do saneamento básico do município. A obra do saneamento foi executada pela Codevasf, porém nunca foi concluindo. Ana, assegura que a presidente da instituição, Kênia Marcelino garantiu o recurso de quase 5 milhões de reais para finalizar, “agora é fazer uma licitação para atender toda demanda e terminar essa obra”, disse a prefeita.

Outro problema do município discutido em reunião foi o Programa “Água para Todos”, que é um problema deixado na prefeitura pela gestão passada, “a obra foi concluída pela Codevasf, mas a gestão anterior sumiu com alguns equipamentos fundamentais para o abastecimento, agora vamos entrar na justiça para cobrar juridicamente uma solução”, disse Juvenilson Passos. Em seguida, a gestora ainda requereu apoio da Codevasf para construir juntos, um projeto para futuro abastecimento de água na cidade.

 Ana e Juvenilson Passos cobraram (mais uma vez) dos parlamentares do Partido Social Democrático (PSD), o Senador Otto Alencar e do Deputado Federal Paulo Magalhães o término da estrada e a reforma da outra parte.

A segunda reunião aconteceu com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, teve como finalidade solicitar verba para o termino das obras inacabadas deixadas pela gestão passada. O município ficou com duas creches, quatro quadras e uma escola por finalizar. A prefeita afirmou que recebeu o sistema travado, por falta de atualização da gestão anterior, “todas as obras têm recurso, agora vamos negociar com a empresa do contrato para concluir as obras”, afirmou Ana.

Sento-Sé está entre os municípios com recorde de obras inacabadas deixadas pelo gestor anterior. Segundo Juvenilson Passos “a reunião com o presidente FNDE, foi para solicitar o término de obras inacabadas, como também para vê a possibilidade de novas obras para o município”, explicou o secretário.

Ana Passos ressaltou está trabalhando para melhorar a qualidade de vida do município, “como prometi em campanha estou solicitando as verbas para fazer nossas escolas, creches e quadras. Estou sempre cobrando do estado a nossa estrada e batalhando para melhorar a água da nossa população”, finalizou a prefeita.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *