Prefeita Ana Passos solicita recuperação da BA-210 e participa de debate da UPB

A Prefeita, Ana Passos, acompanhada pelo Secretário de Administração, Juvenilson Passos, participou nessa terça-feira (25), de dois encontros, em Salvador. O primeiro foi realizado pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB), o “UPB Debate: novo modelo de regulação e pactuação de saúde já”. À tarde, estiveram em reunião com o Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes da Silva, para tratar das necessidades do município.

O debate ocorreu no auditório da UPB no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o primeiro UPB Debate. Durante o evento, foram discutidos assuntos ligados a regulação e pactuação, a atuação dos consórcios de saúde, a programação pactuada e integrada.

Ana Passos fez uma avaliação do evento da UPB. “O debate foi muito esclarecedor, pois entendemos que a demora no atendimento é causada pela burocracia. Falamos também das dificuldades que o SUS enfrenta nos municípios e em todo país. O que foi solicitado é que os municípios se unam reivindicando as melhorarias do serviço público de saúde e que o governo federal olhe de forma especial para a saúde do Brasil”, ressaltou.

À tarde, a Prefeita e o Secretário de Administração, estiveram no gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, com o secretário, Josias Gomes da Silva, onde solicitaram agilidade na recuperação rodovia BA 210, no trecho que liga Piçarrão a Sento-Sé, iniciada na última terça-feira (25).

“Pedi ao secretário o cascalhamento dos 49 km da estrada que liga Piçarrão a Quixaba, como também a realização de licitação da pavimentação. Para a segurança no município solicitei a instalação de um posto policial em Piçarrão e o aumento do efetivo de policiais no município. Não pude esquecer da seca que está cada dia mais rigorosa, precisamos nos preparar fazendo a limpeza e recuperação de aguadas, barragens e barreiros. E tão importante quanto os pedidos anteriores, o envio do Governo do Estado de equipamentos para o Hospital Maternidade Dr. Heitor Sento-Sé”, finalizou a prefeita.

Fotos: Secretaria de Administração de Sento-Sé/Ascom Serin