Prefeitura de Sento-Sé inicia comemorações da Semana Santa

Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã dessa quarta-feira (12), o início das comemorações da Semana Santa. O evento aconteceu na Igreja Matriz São José, onde foi encenada a peça Teatral Paixão de Cristo, produzida e coordenada pelos professores de Arte, Jairo Rodrigues e Jeová Rodrigues. Aproximadamente 40 alunos, além dos professores, gestores, coordenadores e equipe de apoio assistiram à encenação.

O evento teve como objetivo fomentar a importância da prática das atividades artísticas como elemento capaz de gerar transformações no meio social. “A escola, como uma instituição formadora de pensamento, deve ofertar aos seus alunos a oportunidade de desenvolver suas potencialidades dramáticas, que são fundamentais não só para expressão artística, mas também na arte de viver”, disse Lécio dos Santos Ferreira.

O vice-diretor do Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, Lécio dos Santos Ferreira, fez uma avaliação do evento, “é positiva uma vez que todos os envolvidos na apresentação teatral demonstraram sua criatividade de interpretação, mantiveram um empenho durante todo o período de preparação para a peça e o público apreciou respeitosamente a encenação, o que abrilhantou, mas ainda o espetáculo” afirmou o vice-diretor.

O Departamento de Cultura, da prefeitura municipal de Sento-Sé, convida toda sociedade sentoseense a assistir apresentação do grupo de teatro São José da Igreja Matriz do município, com a Peça Paixão de Cristo, nos dias 13 e 14 de abril, na praça Central da cidade a partir das 20:30 da noite.

Fotos: Camilo Galvão/Dioene Oliveira