Prefeitura de Sento-Sé mantém a tradição do São João de interior

Aconteceu nos dias 23 e 24 de junho, no interior e na sede, o São João de Sento-Sé promovido pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura. A festa contou com a participação massivamente da população sentoseense nos dois dias de evento.

No primeiro dia, os festejos aconteceram no povoado do Limoeiro da Batateira desde as 08 horas da manhã com atividades culturais, como: corrida de saco, corrida de ovo na colher, corrida de jegue, quebra pote e pau de sebo. Durante a tarde e noite, apresentações de vaqueiros, quadrilhas juninas e para finalizar o show do maior sanfoneiro da região, Sérgio do Forró.

Final de tarde, 24, dia de São João, foi realizada uma procissão pelas principais ruas do Limoeiro. A noite na sede, aconteceu o grande concurso de quadrilhas juninas, na Praça Central, que contou com participação da população da cidade e das comunidades de Aldeia, Itapera, Limoeiro, Pascoal e para fechar a noite, shows com artistas locais.

Ana Passos e Aedson Nascimento

O Chefe do Departamento de Cultura, fez uma avaliação do São João 2017, “foi muito positivo, adquirimos mais experiências, conseguimos fazer um trabalho de motivação e incentivo ao público de todas as idades. Valorizando à nossa Cultura nordestina de reviver sempre às tradições folclóricas do município, relembrando as antigas brincadeiras juninas bem como: árvore na fogueira e soltar estalinhos de São João. E finalmente as apresentações de quadrilhas que envolveu uma metodologia de música e dança em ritmos diferentes. Adquirimos mais confiança e credibilidade para o público e os gestores”, disse.

“A população foi muito calorosa, com entusiasmo e cheia de empolgação. Durante o evento, as pessoas nos transmitiram uma autoestima e muita segurança nas tarefas que estávamos realizando. Tanto no Povoado de Limoeiro como na sede. Finalmente estou muito otimista”, finalizou Aedson Nascimento.

Estiveram participando dos festejos de São João, a Prefeita, Ana Passos, o Vice-prefeito, Antônio Crinquirim, o Secretário de Administração, Juvenilson Passos e assessores.

Fotos: Leonardo Costa

One thought on “Prefeitura de Sento-Sé mantém a tradição do São João de interior