Prefeitura faz homenagem ao dia da Mulher

No último sábado (11), a Prefeitura Municipal de Sento Sé por meio da Secretaria de Ação Social desenvolveu o “Dia da Mulher”, em homenagem ao dia internacional da mulher  comemorado no dia 08 de março. As ações ocorreram das 8 horas até ás 16 horas, na praça Dr. Juvêncio Alves, no centro.

O evento teve objetivo de mostrar as mulheres a sua importância diante a sociedade, como também conhecer os seus direitos, além da retirada da carteira de idoso, carteira do SUS, oficinas de beleza, orientação sobre a lei Maria da Penha, palestra DST, teste de glicemia, vacinação da febre amarela e outros.

A secretária da Ação Social Tereza Rodrigues falou do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, “é no CRAS que se atende as pessoas mas vulneráveis e leva até as famílias o serviços da Assistência Social. O CRAS volante tem o objetivo de levar os serviços até as comunidades mais distante do município. Com esse atendimento podemos passar todas as informação dos serviços oferecidos pela secretaria”, disse Rodrigues.

A prefeita Ana Passos, falou da importância da mulher ter esse apoio no município, ” a ação social dá um atendimento especial a nos mulheres e a certeza de que não estamos sozinhas”, afirmou a gestora.