Prefeitura promove mutirão de consultas de urologia em Sento-Sé

A prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado (25), um mutirão de consultas na especialidade Urologia. Os atendimentos foram realizados pelo médico, Mair Borba, na Unidade Básica de Saúde Bela Vista na sede e no distrito do Piri.

O mutirão teve como objetivo avaliar os pacientes  do sexo masculino com idade a partir de 40 anos,  e assim estimular a prevenção do câncer de próstata e a procura da população aos serviços de saúde.

O Secretário de Saúde, Luiz Rezende, alerta a sociedade sentoseense sobre o impacto dessa doença. “No Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento”, explicou Luiz Rezende.