A Prefeitura de Sento-Sé, através do Departamento de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, recebe o “Primeiro Encontro Territorial de Cultura e Turismo do São Francisco”, que ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, sexta-feira, 19, a partir das 18 horas.

O evento é uma realização da Câmara de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco (CODETER – TSSF), Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco e com apoio da Secretaria de Cultura do Estado Bahia – Secult/BA.

A cerimônia conta com a participação de artistas, gestores, agentes culturais, turísticos e empreendedores criativos para dialogar sobre “A Importância da Cultura para o Desenvolvimento do Território Sertão São Francisco”.

PROGRAMAÇÃO

18:00 – Abertura: Ana Passos (Prefeita) e Aedson Sousa do Nascimento (Chefe do Departamento de cultura).

18: 20 –Turismo Cultural Gerando Oportunidades: Jomar Benvindo (turismólogo, membro da Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco, supervisor municipal de turismo de Juazeiro e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Juazeiro – CMTJ).

18:50 – Perspectiva do Turismo Cultural: Luciano Lima Correa (coordenador da Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco, membro da Câmara de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco – Codeter – TSSF e presidente do Conselho Municipal de Cultura de Casa Nova).

19:10 – Turismo Sustentável de Base Comunitária – Izamar Souza Reis (secretário municipal de meio ambiente e turismo de Sento – Sé).

19:30 – Características, Desafios e Possibilidades da Cultura Criativa – Alan Alves (representante territorial de cultura do Sertão São Francisco da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult/BA, membro da Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco, Câmara de Relações Internacionais e coordenador da Câmara de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco – Codeter – TSSF).

One thought on “Prefeitura recebe o “Primeiro Encontro Territorial de Cultura e Turismo do São Francisco”