Profissionais da Secretaria de Saúde participam da capacitação

A prefeitura municipal de Sento-Sé, através da secretaria de saúde desenvolveu na última sexta-feira (31), a capacitação dos agentes de saúde do município na 19° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1). A habilitação teve como finalidade atualizar os protocolos de todos os profissionais que estão no dia a dia com a população.

A enfermeira, Renata Santos, discorreu sobre à atualização e o calendário de vacinação ano 2017. “A capacitação foi bastante significativa, enfatizou-se a Campanha Nacional contra a Influência (H1N1) e alterações no calendário Vacinal 2017, o que permitiu um maior aprofundamento sobre a doença, a importância da vacina e seus grupos alvos; o que permitirá uma maior facilidade na abordagem sobre o tema com a população. A capacitação nos permite aprofundar conhecimentos e isso acaba refletindo sempre em um atendimento mais amplo e eficiente. Esperamos sim, que a gestão continue fazendo esse belíssimo trabalho e que mais cursos sejam oferecidos, isso reflete tanto na qualidade da nossa profissão, quanto do nosso cuidado à população”, disse Santos.

A coordenadora da atenção básica, Maiara Barreto, ressaltou a importância dessa capacitação, “a qualificação é construtiva, pois aumenta o conhecimento, automaticamente também a procura e ajuda a atingir a meta”, afirmou.  Maiara Barreto ainda fez uma avaliação da capacitação habilitando os profissionais da saúde, “podemos reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Lembrando que no encontro foi atualizado todo protocolo da equipe da saúde básica, pois há mais ou menos 8 anos não era renovada”, finalizou coordenadora.