Secretária de Ação Social participa de encontro com gestores e técnicos do Bolsa Família E CadÚnico

A Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues esteve na manhã da última sexta-feira (24) representando a Prefeitura de Sento Sé na reunião da Rede de Gestores e Técnicos do Cadastro Único Integrado e do Programa Bolsa Família (PBF) no Território de Identidade Sertão do Francisco. O encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado Programa Bolsa Família de Atenção à Mulher (CIAM), em Juazeiro- BA.

O objetivo principal do evento foi integrar os novos gestores e demais técnicos a Rede Território de Identidade Sertão do São Francisco. Definir sua nova coordenação, estrutura, debater sobre importância da continuação do trabalho integrado e a elaboração do plano de trabalho para 2017 na região.

A secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues falou sobre a importância do encontro. “O fortalecimento e aprimoramento da gestão do CadÚnico e Bolsa Família no município vai ajudar muito a nossa Sento-Sé, toda essa aprendizagem que recebemos no curso vamos repassar para nossos beneficiários. Temos muito trabalho a fazer pelo povo sentoseense, nosso governo está disposto a fazer sempre mais e melhor. ”, declarou a secretária.

Durante a reunião foram apresentados os novos gestores e técnicos que atuarão na Rede nos próximos quatro anos. Aline Brito, Gestora do Bolsa Família de Sento-Sé, fez uma avaliação positiva da reunião, “a intenção é justamente fortalecer toda a região, inclusive nas questões sociais, com isso o nosso município terá pessoas altamente capacitadas para realizar um trabalho extraordinário no Cadastro Único e Programa Bolsa Família”, disse Aline Brito.

Estiveram no evento a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade do município de Juazeiro, Cida Gama e a Primeira Dama da prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, Mayone Rodrigues. Além de representantes dos municípios de Canudos, Casa Nova, Pilão Arcado, Sobradinho e Uauá.