Secretaria de Saúde promove o “Encontro Saúde da Mulher – Cuidados Ginecológicos”

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã dessa quarta-feira (26), no auditório da Câmara de Vereadores, a palestra “Encontro Saúde da Mulher – Cuidados Ginecológicos”, ministrada pela médica, ginecologista e obstetra, Eliete Alves, o evento contou com a participação de equipes de saúde do município e da população feminina sentoseense.

O objetivo da reunião é estimular a prevenção e promoção da saúde feminina, pois segundo os últimos dados da Secretária de Saúde do município, o número de casos de doenças sexualmente transmissíveis vem aumentando gradativamente na população sentoseense.

A Ginecologista, Eliete Alves falou desse diálogo médico e paciente. “É de fundamental importância esse elo, essa aproximação da comunidade com os profissionais de saúde. O médico precisa estar acessível para dialogar com a população e tirar todas as dúvidas. Não deixando de reafirmar o crescimento do empoderamento da mulher na sociedade atual”, disse Alves.

O Secretário de Saúde fez uma avaliação do encontro, “esses eventos voltados para saúde da mulher são acontecimentos que estamos fazendo para fortalecer as ações da Secretaria Municipal de Saúde, porque nós temos um público feminino grande. E enxergamos que a mulher é um agente multiplicador da informação na sua casa, no que diz respeito a prevenção e promoção da saúde. Além da preocupação específica com a saúde da mulher, pois é crescente o índice de câncer de mama, colo do útero e doenças sexualmente transmissíveis. A intenção é fortalecer o conhecimento dessas mulheres quanto a prevenção e cuidado com a saúde”, disse Luiz Rezende.

O evento foi coordenado pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e apresentado pela Psicóloga do Núcleo, Geisa Braga. Estiveram compondo a mesa, a Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues, o Secretário de Saúde, Luiz Rezende e representando a Prefeita, o Assessor Executivo, Clériston Ferreira.

Fotos: Camilo Galvão