Secretário de Agricultura participa de encontro do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco

Nesta quinta-feira, 11, o Secretário de Agricultura, Humberto Almeida, representou a Prefeitura Municipal de Sento-Sé, na reunião que aconteceu durante a XI Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco – EXPOVALE e teve a participação de representantes dos municípios do Território do Vale do São Francisco, da Associação dos plantadores de palma, além de comissões do Banco do Nordeste, Embrapa e Univasf.

O encontro foi ministrado pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco – Constesf e promovido pela Câmara de Inclusão Produtiva do Colegiado do Território do Sertão do São Francisco. Na ocasião foi apresentado uma proposta para implantação de unidades demonstrativas com forrageiras irrigadas nos municípios da região.

Segundo o Secretário de Agricultura, em parceria com a prefeitura, os técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, órgão do Governo do Estado procuram sugestões que pretendem instalar nas unidades educacionais nas áreas rurais, mostrando aos agricultores que usando o racionamento de água podem produzir alimento animal.  “Essa reunião foi bastante positiva, existe um comprometimento das instituições em promover melhores condições de sobrevivência do homem do campo e se percebe a vontade de implantar ações sustentáveis de baixo custo, tecnologias simples e resultados bastante promissor”, finalizou Humberto Almeida.

Fotos: Assessoria de Comunicação Constesf