Secretário de Agricultura participa de reunião na Univasf em Juazeiro

O Secretário de Agricultura do Município de Sento-Sé, Humberto Almeida, participou de reunião promovida pelo Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – SETAF, na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, no Campus Juazeiro, onde foram discutidas ações para estimular e desenvolver a agricultura familiar e comunidade rurais da região. Participaram do encontro os demais secretários de agricultura que fazem parte do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco – Constesf.

Segundo o Secretário de Agricultura, essa reunião definiu metas, “fechamos uma parceria com o programa é do Ministério da Educação – inclusão digital, essa é uma iniciativa da Univasf. Estamos caminhando para a parte prática que é o recebimento de 1500 computadores que serão doados aos municípios pelo consórcio, 60 computadores serão instalados em comunidades do interior com acesso à Internet, será identificado um ponto em conexão com satélite”.

“Cada grupo de 10 computadores haverá um monitor capacitado pela Univasf, onde receberão um curso de 40 horas de operacionalização, bem como manutenção em computador. De modo que sairão aptos a trabalhar também em manutenção de computadores, afirmou Humberto Almeida.

A prefeitura vai financiar o deslocamento desses jovens aprendiz e a alimentação daqueles em área atendidas pelo Pro Semiárido serão custeados pela SETAF.

Foto: Ascom Constesf