Secretário de Agricultura traz curso do SENAR para Assentamento Antônio Guilhermino

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio do Secretário de Agricultura, Humberto Almeida, participou de curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural, no Assentamento Antônio Guilhermino, em Sento-Sé. Foram repassadas orientações teóricas e práticas na produção de hortaliças orgânicas.

O objetivo do curso foi promover a qualificação da mão de obra, fortalecer a integração entre os assentados e o compromisso da gestão municipal em fortalecer a atividade econômica no meio rural.

O Secretário de Agricultura, fez uma análise do curso, “foi bastante positivo, já era uma reivindicação deles e percebemos o entusiasmo em serem atendidos. Fora isso, dialogamos sobre os problemas da comunidade e já passei as demandas levantadas para os colegas secretários”, afirmou.

“Conversamos no assentamento, com líderes comunitários e fizemos visita no campo em plantação de milho e bananeira. Percebemos a disposição dos assentados em participar, a produção futura visa o consumo da família e vender o excedente”.

“Após a apresentação da ideia do curso e o técnico levou os participantes para observar o campo e as culturas que estão cultivando”, finalizou Humberto Almeida.

Fotos: Secretaria de Agricultura