Secretário de Meio Ambiente representa a Prefeitura de Sento-Sé em evento do Irpaa

Nesta  sexta-feira (17), em Juazeiro-BA o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Izamar Reis participou do encontro promovido pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – Irpaa, para debater sobre a biodiversidade da região e inclusão da agricultura familiar nas merendas das escolas municipais.

O curso internacional de formação e assistência técnica teve como objetivo formar autoridades locais do território do Sertão do São Francisco e apresentação do projeto G. LO.B. Governança Local Para a Biodiversidade.

A capacitação foi ministrada pelo professor da Universidade de Veneza Mario Volpe e o economista Renzo Turatto (ambos italianos). Representando o governo do estado o coordenador de Políticas de Biodiversidade e Florestas da SEMA – Secretaria do Meio Ambiente, Pablo Rebelo. Também participaram da habilitação prefeitos, secretários e representadores dos municípios do território do Vale do São Francisco.

O Secretário de Meio Ambiente Izamar Reis, falou que percebeu uma preocupação dos setores com as políticas públicas em dar certo “o projeto visa fortalecer a cooperação Brasil/Itália para o desenvolvimento local e nós percebemos a inquietação dos órgãos competentes que lidam com a causa da agricultura familiar e meio ambiente em aproximar os setores responsáveis, por essa questão se faz necessário o diálogo ”, afirmou Reis.