Secretário municipal Juvenilson Passos cumpre agenda em Salvador em busca de recursos para Sento-Sé

Sempre atuante quando o assunto é buscar melhorias para o povo de Sento-Sé, o Secretário Municipal de Administração, Juvenilson Passos, cumpriu agenda nesta terça-feira (28) na capital baiana, Salvador, momento em que visitou várias secretarias estaduais.

A agenda em Salvador teve como principal objetivo viabilizar recursos junto ao Governo do Estado para implementação de novas obras e assim garantir o pleno desenvolvimento do município de Sento-Sé. Entre as pautas das visitas estiveram tópicos como pavimentação do trecho da BA-210 que liga Sento-Sé a Xique-Xique, reforma e ampliação do Mercado Municipal de Sento-Sé entre outras.

Entre as várias agendas que o secretário cumpriu esteve uma reunião com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Sérgio Luís Lacerda Brito, que contou ainda com a participação do representante do gabinete do Governador, Tisiu e do engenheiro civil, Rafael; para tratar de uma antiga reivindicação feita pela gestão municipal que é a pavimentação de parte da BA-210 que passa pelo município.

“Essa foi uma agenda muito significativa para Sento-Sé, pois saímos daqui do gabinete do secretário Sérgio Brito, com a nota técnica da Seinfra que autoriza o estudo de viabilidade de melhor traçado e a elaboração do projeto para a pavimentação desse trecho da BA-que passa por nosso município desde a sede até várias localidades da zona rural. Essa é uma boa notícia e um exemplo claro do compromisso do Governador Jerônimo Rodrigues com o povo de Sento-Sé”, enfatizou Juvenilson Passos.

Nota Técnica – de acordo com a nota elaborada pela Seinfra o investimento para toda a intervenção será de R$ 200 milhões, sendo R$ 4 milhões para a elaboração do projeto e o restante do valor para execução da obra, que vai beneficiar 209 Km do trecho existente entre Sento-Sé, Baixio de Irecê e Xique-Xique. Outros municípios como Remanso, Itaguaçu da Bahia, Pilão Arcado, Sobradinho e Barra também serão beneficiados com a intervenção.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Ascom PMSSE