Secretários de Sento-Sé reúnem-se com as equipes do IBAMA e DNPM

Secretários da Prefeitura Municipal de Sento-Sé reuniram-se com equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, ambos órgãos federais, e representantes dos garimpeiros na Câmara de Vereadores.
O objetivo foi discutir ações que possam ajudar o processo de regularização e a segurança dos serviços do garimpo, além de realizar vistoria para avaliar a segurança dos serviços, sendo que oito serviços foram autuados e orientados a parar.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, ressaltou a importância desse trabalho, “essa reunião fortalece o trabalho da Secretaria com os Órgãos Federais, no sentido de colaborar no processo de legalização do garimpo. As ações em conjunto funcionam melhor, pois o município através da Prefeita, Ana Passos, vem dando total apoio a cooperativa que está em processo de regularização, para documentar o garimpo, onde os garimpeiros possam retirar sua mercadoria sem nenhuma preocupação. Lembrando de não degradar a natureza, explorar a área de forma segura e tranquila”, afirmou Izamar Reis.

Além do Secretário de Meio Ambiente, participaram o Vice-prefeito, Antônio Crinquirim, a Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues, Secretário de Administração, Juvenilson Passos, Secretário de Agricultura, Humberto Pinto, Secretário de Transportes, Sandro Jatobá, a Procuradora, Ellen Eloi, o Diretor do SAAE, Carlos Magno, Vereador, Zé Neto, o Presidente da Cooperativa dos Garimpeiros de Sento-Sé, José Evangelista e representantes dos garimpeiros.

Também esteve na reunião o Chefe de Unidade Avançada do IBAMA de Juazeiro, Juraci Meira de Lima, Fiscal do IBAMA, Carlos Vanderlei. Já do DNPM os Engenheiros, Marco Freire, João Dagomeia, Antônio Pizé e o Superintendente, Raimundo Sobreira.

Foto: Equipe PMSSE