Secretários participam de reunião com garimpeiros da região

Na manhã deste domingo, 04, os Secretários da Prefeitura de Sento-Sé participaram de reunião com os garimpeiros que estão explorando a serra na área do município. O objetivo da reunião informar como vai funcionar o processo de regularização da área e criação de comissões para representar cada área do garimpo.

A gestão está apoiando a cooperativa no processo de regularização, orientando e participando das reuniões com Departamento Nacional Produção Mineral – DNPM.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”18″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”800″ gallery_height=”533″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”5″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, falou dessa parceria com os garimpeiros, “a parceria é importante para que haja agilidade no processo de regularização, onde o município procura orientar com as questões de segurança e ambiental”.

“O encontro foi positivo, pois conseguimos passar para os garimpeiros como está funcionando o processo de regularização e como eles tem que se portar para as questões ambientais e de segurança para ajudar no processo”, afirmou Izamar Reis.

Além do Secretário de Meio Ambiente, estiveram no encontro o Presidente da Cooperativas dos Garimpeiros, José Evangelista, o Controlador Interno, André Felipe Ferreira, o Diretor do SAAE, Carlos Magno, a Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues e o Secretário de Obras, Serviços Públicos, Jackson Coelho e apoio da Polícia Militar.

Tâmara Tárcia/ Ascom PMSSE
Foto: Valdir Barreto