Secretários participam de reuniões com técnicos do Ministério do Meio Ambiente Estadual e Federal

Aconteceu em Sento Sé nos dias (07 e 10/03), reuniões com grupos de técnicos do Ministério do Meio Ambiente Estadual e Federal. Estiveram a frente do encontro o secretário de meio ambiente e turismo; agricultura, indústria e comércio; e de obras e serviços públicos.

A primeira visita acorreu em campo, nas comunidades Fartura, Lagoa do Marí, Tanque e Brejo da Brásida
com uma equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente do Estado, com objetivo de levantar áreas degradas no interior, para implantação de um projeto de recuperação de nascentes, riachos e assoreamento no município.

O secretário de meio ambiente Izamar Reis notou que os técnicos se sensibilizaram ao ver como o assoreamento está avançando, impendido o deslocamento dos meios de transporte. “Pude perceber que o nosso município estava abandonado, mas Ana nos colocou nesse lugar por confiar na nossa capacidade de ajudá-la a mudar essa realidade que encontramos”, afirmou Reis.

Na última sexta-feira (10) a reunião foi na sede do município com um grupo de técnicos do órgão do Governo Federal a Secretaria do Estado do Meio Ambiente ou SEMA. Esse encontro teve a finalidade de fazer um levantamento das comunidades que tem poços artesianos com problema de salinização e consequentemente à água imprópria para o consumo humano. Após esse estudo fazer a implantação do programa “Água para Todos”, esse projeto do Governo Federal é a construção de sistemas de dessalinização de água impropria para o consumo humano, com esse tratamento a qualidade pode chegar a ser superior à água mineral.

Izamar Reis ainda ressaltou essa iniciativa da nova gestão, “isso mostra que o município está buscando melhorias para a população. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida e a saúde do nosso povo, pois água limpa é saúde. Essa situação precisava ser lembrada pelo gestor anterior e não aconteceu. Mas com a nossa gestora Ana Passos isso está mudando”, finalizou o secretário de meio ambiente.

A prefeita Ana Passos, reafirmou o compromisso da sua gestão com o povo, sempre na busca de parcerias e recursos para investir na cidade para melhorar a saúde e a qualidade de vida. “O nosso governo está trabalhando para transformar a realidade da nossa população, acreditamos que a educação social que esse procedimento pode acarretar em cada comunidade é muito positivo para nossa região”, afirmou Ana.

Também estiveram presentes a equipe técnica especializada em meio ambiente e recursos hídricos do Governo Federal, Magno Monteiro, Tadeu Valverde e Daniel Munhoz.