Secretários se reúnem pela terceira vez com equipe do Meio Ambiente do Estado

Na manhã da última segunda-feira (20) os Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Obras tiveram um terceiro encontro com a equipe técnica especializada em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Magno Monteiro, Tadeu Valverde e Daniel Munhoz. Para planejar a implantação do Programa “Água Doce” do Governo Estadual em Sento-Sé e selecionar as comunidades que possam ser trabalhadas no processo de pesquisa.

Magno Monteiro, especialista em Meio Ambiente explicou parte do processo, “o Programa “Água Doce” está atuando na Bahia toda, precisamente em 67 municípios e Sento-Sé foi um dos municípios contemplados para fazer uma rodada de conhecimento das comunidades rurais com relação a questão de abastecimento de água para o consumo humano. Nosso trabalho é diagnosticar as comunidades que tenham deficiência no abastecimento de água e com isso começar a implantação do programa”, afirmou Monteiro.

O Secretário do Meio Ambiente Izamar Reis exaltou os resultados desse terceiro encontro, foram mapeadas 26 comunidades que serão beneficiadas com o programa “Água Doce”, ”em fevereiro anunciamos que íamos correr atrás do melhor abastecimento de água e estamos mostrando que a gestão tem compromisso. A nossa equipe de secretários está trabalhando para trazer o melhor para o nosso povo, com compromisso e responsabilidade ”, afirmou Reis.

Jackson Coelho secretário de obras faz uma avaliação dessas reuniões. ” Esse encontro é fruto das primeiras reuniões que já estão dando resultados, as comunidades mapeadas se enquadram do pré-requisitos do programa. Agora é fazer um levantamento através de três questionários para assegurar do que eles precisam para implementar o programa nessas localidades. Vai ser muito bom para o município, vai diminuir custo com carro pipa. Esse início de governo é muito bom começar com essas ações concretas que a muitos anos estamos lutando para conseguir”, disse secretário de obras.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Deixe um comentário