Sento-Sé sediou o “Encontro da Rede de Gestores, Técnicos do Cadúnico e Programa Bolsa Família do Território do Sertão do São Francisco”

Na última sexta-feira, 05, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé sediou a reunião do “Encontro da Rede de Gestores, Técnicos do Cadúnico e Programa Bolsa Família do Território do Sertão do São Francisco”, ambos Programas do Governo Federal, com a participação de representações dos municípios de Casa Nova, Remanso, Santana do Sobrado, Sobradinho e Uauá.

O objetivo da reunião foi discutir ações para implantar e articular possíveis projetos para aperfeiçoamento dos atendimentos aos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal nos municípios.

A Coordenadora do Cadúnico (Cadastro Único) e Programa Bolsa Família, em Sobradinho, falou que a rede foi criada em 2014 e de acordo com as mudanças de gestores municipais o grupo vai se renovando, “ela existe para troca de experiências, informações e a soluções de problemas. O propósito da rede é esse, o grupo se fortalecer para conseguir ter voz no Ministério do Desenvolvimento Social”, disse Poliana Pacheco.

O Gestor do Bolsa Família em Uauá, falou da reunião, “esse encontro é uma proposta de integração do território a partir da criação da rede. Foram feitas alterações necessárias para regimento e escolha da nova diretoria da rede.  Fui escolhido como coordenador do território. Além da discussão do próximo encontro e munícipio sede”, disse Rodrigo Sena.

O próximo encontro será dia de 28 de julho, em Uauá, serão discutidos os temas de programas e serviços do Governo Federal, como “Acesuas Trabalho e Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vínculos – SCFV”.

A reunião contou com a participação da Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues, a Assessora de Gabinete, Maria do Socorro Costa, Assistente Social, Valdeilda de Sousa, Técnico de Sistema, Júlio Faustino, Coordenadora Bolsa Família Sento-Sé, Aline Brito. Das outras localidades estiveram a Gestora de Casa Nova, Clarice Libório, a Coordenadora de Santana do Sobrado, Cláudia Regina, a Coordenadora em Remanso, Maria do Socorro Braga e Gestora de Remanso, Patrícia Ribeiro.

Texto/Fotos: Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE