Equipe Técnica da Prefeitura de Sento-Sé participa de capacitação do FNDE

Nos dias 27 e 28 de abril, a equipe técnica da Prefeitura Municipal de Sento-Sé, participou do curso “FNDE em Ação”, em Vitória da Conquista. O evento criado pelo Formação Pela Escola – FPE, e executado por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A capacitação durou 16 horas, teve como objetivo prestar assessoria técnica aos municípios da Bahia.

O primeiro dia o encontro aconteceu no auditório da Universidade Federal da Bahia – UFBA, o segundo ocorreu no Centro de Convenções Divaldo Franco. Com apresentações de palestras dos técnicos do FNDE, de representantes do Ministério da Educação, do Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto e deputados.

A Coordenadora de Programas da Secretaria de Educação, fez uma avalição desses dois dias de curso, “tem muita importância haja vista que o município tem muitos programas do FNDE funcionando e é através desses programas dentro do município que o gestor municipal pode oferta um ensino de qualidade para seus munícipes. Programas como: Programa de Transporte Escolar (PTE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e muitos outros”.

“Esse curso mesmo tendo pouca duração foi excelente, tirou muitas dúvidas que tínhamos, pois além das palestras de como funcionavam essas instruções, os técnicos ainda prestavam atendimento individual para os que ali estavam”, Fátima Muniz afirmou.

A equipe do município de Sento-Sé estava formada pelo Controlador Interno, André Felipe Ferreira, Engenheiro Civil, Lucas Amorim, pelas Coordenadoras do Programa na Secretaria de Educação, Fátima Muniz e Heleni Vieira.

Fotos: Equipe Técnica da Prefeitura de Sento-Sé