Prefeitura de Sento-Sé apresenta Prestação de Contas do primeiro Quadrimestre de 2017

Na manhã desta terça-feira, 30, aconteceu na Câmara de Vereadores, na sede do município de Sento-Sé, a Audiência Pública de Prestação de Contas da Prefeitura de Sento-Sé do Primeiro Quadrimestre 2017, apresentada pela Empresa de Contabilidade Pública – ECONTAP que esta assessorando o município. O objetivo é informar a população o balanço orçamentário dos primeiros quatro meses da gestão.

A Procuradora Geral do Município, Ellen Eloi, participou da audiência e falou da relevância desta sessão solene. “A partir dos dados apresentados que a gestão tem ciência da utilização racional e legal da receita orçamentária municipal, atentando sempre ao limite considerado permitido no gasto com pessoal, além dos percentuais investidos na educação e saúde. Uma verdadeira síntese das receitas e despesas. É importante tanto para a gestora quanto para a população, que tem direito ao conhecimento dos gastos públicos. Em um dos momentos foi dito que existem restos a pagar da antiga gestão, um ponto importante a ser ponderado, pois não podemos comprometer as contas da atual gestora por negligência do governo anterior” afirmou Eloi.

Seguindo o Art. 9 da Lei complementar 101/2000 que manda fazer  audiência pública para avaliação das metas fiscais. A próxima Audiência Pública de Prestação de Contas da Prefeitura de Sento-Sé do segundo Quadrimestre será em setembro de 2017.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Fotos: Camilo Galvão

Deixe um comentário