Prefeitura recebe oficialmente novos sistemas de abastecimento de água do município

Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/05), o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Carlos Magno e o Engenheiro Civil, Lucas Amorim, representaram a Prefeitura Municipal de Sento-Sé, na inspeção do sistema de água na sede e interior, com a Comissão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf.

A jornada teve como objetivo o recebimento oficial dos novos sistemas de abastecimento de água do município, que há dois anos estavam prontos esperando um posicionamento da gestão anterior e da população da Volta da Serra. Além de realizar o levantamento das necessidades do sistema de captação de água do município devido a redução do nível de água do Lago de Sobradinho.

O Diretor do SAAE, Carlos Magno, relatou parte dessa expedição, “na sexta-feira fomos ao Piçarrão verificar as necessidades do povoado. Visitamos os sistemas de captação e as dependências da estação de tratamento, fazendo um levantamento dos materiais necessários para a continuação do abastecimento de água para quando o lago entrar no volume morto”, disse Magno.

A prefeita, Ana Passos, falou da reunião que teve com a equipe da Codevasf após as vistorias no município. “Os engenheiros relataram como encontraram os sistemas de abastecimento que estavam prontos há dois anos e me entregaram a documentação do recebimento das obras. Em algumas localidades peças e motores desapareceram quando estavam aos cuidados da gestão anterior. Pedi que fizessem um relatório do que foi entregue há dois anos, para que possamos mover uma ação e responsabilizar os culpados pelos equipamentos que sumiram”, afirmou a Prefeita.

A comissão da Codevasf estava composta pelos engenheiros civis, Hélder Arraes, Wellington Sousa, pelo engenheiro civil fiscal da obra, José Amâncio Coelho e pelo gerente de obras da construtora “MAF Projetos e Obras” que executou a construção, Jemylee Sá.

Texto/Fotos: Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Post Relacionados

One thought on “Prefeitura recebe oficialmente novos sistemas de abastecimento de água do município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *