Avaliação do ano letivo de 2023 reúne equipes gestora e técnica da rede municipal de educação de Sento-Sé

A última reunião do ano dos gestores da Rede Municipal de Ensino de Sento-Sé aconteceu nesta terça-feira (19), no Salão do Júri do Fórum Municipal, e foi marcada por momentos de reflexão, avaliação, confraternização e agradecimento. O evento contou com a participação do titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Jeorge Ribeiro, e dos gestores escolares, vice-gestores, coordenadores pedagógicos e da equipe técnica da SME.

Na ocasião, foram compartilhados os resultados de rendimento escolar e experiências exitosas alcançadas neste ano letivo, bem como as ações desenvolvidas na Rede.

“A reunião de avaliação do ano letivo é o momento onde reunimos as equipes gestoras das escolas municipais, os chefes de departamentos da SME para refletirmos sobre os resultados alcançados ao longo do ano, é um momento propício para compartilhar experiências e troca de saberes. Nessa oportunidade apontamos também os caminhos a percorrer no ano vindouro”, destaca o secretário municipal de educação, Jeorge Ribeiro.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Núcleo Maria Mafalda Ribeiro Filha localizada no povoado de Ponta D’água, Liliane Bonfim Macedo, foi uma das participantes da reunião e fez questão de destacar o que considerou mais importante no evento. “Apresentarmos os dados da escola que trabalhamos e nossas atividades exitosas para mim foi o ponto alto da reunião. A realização desse evento é de fundamental importância pois, assim que vemos os frutos conquistados durante o ano letivo com o apoio da secretaria de educação em especial, o secretário de educação e o setor pedagógico sendo assim percebo que nosso trabalho representa a educação do município de Sento-Sé e que não é a alheia, solta. Trabalhamos com pessoas responsáveis e comprometidas em fazer a diferença”, avaliou.

Para a gestora da Escola Municipal Núcleo Vereador Luiz Antônio dos Reis (ENVLAR), localizada na comunidade de Pirí, Paula Fernanda Carvalho dos Reis Almeida, a reunião de avaliação é um momento de compartilhar experiências. “É o momento onde a gente tem a oportunidade de compartilhar as experiências vivenciadas no decorrer do ano, e também em que secretaria avalia onde precisa ter um auxílio maior, o que precisa melhorar para que tenhamos uma educação de excelência. Então é um momento muito gratificante, importante e necessário de acontecer”, ressaltou.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: Leonardo Rodrigues