Colégio Municipal Deputado Jayro Sento-Sé promove Gincana Cultural Estudantil

O Colégio Municipal Deputado Jayro Sento-Sé promoveu uma Gincana Cultural Estudantil, para alunos do 6° ao 9°ano do Ensino Fundamental dos anos finais, no mês de setembro.

A ação teve como finalidade integrar e socializar os alunos do Ensino Fundamental, Educação de jovens e adultos; proporcionando atividades lúdicas e pedagógicas, estimulando o espírito de equipe, solidariedade e consciência ambiental.

Além disso, no mês de outubro (após o período eleitoral), o projeto proporcionou um dia de lazer a equipe vencedora e desenvolveu ação solidária com entrega de cestas básicas arrecadadas pelos estudantes a famílias de alunos carentes da própria escola. Como também solicitou parceria do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, identificando famílias carentes de outros bairros, distribuindo mais de 200 cestas básicas entre os bairros das Casas Populares e Cícero Borges. A ação final contou com a presença de alguns alunos, professores e funcionários de apoio.

A Diretora do Colégio, Adriana Sá falou da experiencia, “compartilhar junto aos alunos um dia diferenciado estimulando a amizade e camaradagem. É muito gratificante quando podemos proporcionar, aproxima e faz com que as relações entre a equipe de professores e alunos se estreite e melhore

“Favorecer ao protagonismo juvenil quando os mesmos se sentem capazes de realizar ações diversificadas, estimular a consciência e o espírito de solidariedade”, disse Sá.

Fotos: Colégio Municipal Deputado Jayro Sento-Sé