Conheça o novo Brasão do município de Sento-Sé

O município de Sento-Sé adota, a partir desta quinta-feira (21), uma versão reformulada de seu brasão. O novo Brasão foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão do dia 14 deste mês, sancionado pela prefeita Ana Passos no dia 18, e publicado na edição do Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (21). Com formas mais orgânicas e seguindo as regras da heráldica, ele preserva os principais elementos do modelo anterior e acrescenta novos, apresentando as riquezas do município na atualidade.

O antigo brasão tem mais de 2 décadas de uso e não acompanhou a evolução e desenvolvimento do município. Por isso, algumas mudanças foram feitas, tendo como foco o tradicionalismo e as riquezas do município.

Entre elas destacam-se o uso de uma coroa azul e amarelo de 4 torres, vistas 2 completas e as das extremidades pela metade, o que na heráldica representa o símbolo máximo para brasões de municípios no Brasil. Destacando as riquezas do município o escudo traz os minerais de Sento-Sé, o sopro de vento representando o potencial eólico típico da região, o plantio verde representando a agricultura e a faixa ondada e o peixe representam o rio São Francisco e a pesca.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ