Dia D de vacina contra gripe e sarampo atrai famílias aos postos de vacinação em Sento-Sé

Neste sábado, dia 30 de abril, aconteceu em todo o país o dia D de vacinação contra influenza e sarampo. Em Sento-Sé, sete pontos de vacinação, distribuídos em locais estratégicos, estiveram vacinando os públicos-alvo da campanha e também contra a Covid-19. Segundo dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, neste dia, 154 crianças foram vacinadas contra sarampo e influenza, 133 adultos receberam a vacina contra influenza e outros 15 colocaram em dia a vacinação contra Covid-19.

A comerciaria Maita de Almeida levou suas duas filhas para colocar em dia a carteira de vacinação. “É muito importante estar protegido contra as doenças. As pessoas têm que trazer seus filhos para evitar a propagação de vírus e doenças”, afirma Maita. Esse foi o mesmo pensamento da psicóloga Silvana Café que levou sua filha de 7 meses, para se proteger contra a gripe e o sarampo. “Prevenção e proteção nunca é demais, temos que fazer nossa parte e proteger nossos filhos e nós também”, ressalta Silvana.

“O dia D de vacinação foi sábado, mas a partir desta segunda-feira, 02 de maio, em todas as unidades de saúde de Sento-Sé, a campanha continua. Vale ressaltar, ainda, que as vacinas contra a Influenza e sarampo tem como publico-alvo crianças de 6 meses à menores de 5 anos, idosos de 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, portadores de comorbidades, motoristas de carros coletivos, caminhoneiros e ainda pessoas com deficiência auto declarada ”, destaca a Coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde