Dia Nacional da Imunização é comemorado com 87,27% da população prioritária já vacinada contra a gripe

Nesta terça-feira, 9 de junho, no Brasil se celebrou o Dia Nacional da Imunização, com isso, graças aos esforços da equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, em Sento-Sé, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, já imunizou 87,27% da população prioritária, isso equivale a 8.297 doses aplicadas.

A Prefeitura de Sento-Sé informa que a imunização continua acontecendo no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé e na Policlínica Municipal, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede do município.

Além disso, a Secretaria de Saúde continuará fazendo mudanças nos locais de vacinação (quando for necessário), para evitar a disseminação Coronavírus (COVID-19) e diminuir a aglomeração de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde Bela Vista, Maria Rocha e Cícero Borges.

Logo, o Secretário de Saúde, Luiz Rezende, parabenizou toda equipe da secretaria pelos esforços no trabalho da vacinação e no combate ao Coronavírus. Também chamou atenção que a vacina não protege contra o Coronavírus, “a imunização é contra as infecções causadas pelo vírus da gripe e seus subtipos como: H1N1 e H3N2”.
“Pedimos que a população permaneça tomando todos os cuidados necessários na prevenção ao Coronavírus, colaborem com o trabalho da equipe de vacinação, mantenha distância, use máscara e ajude na organização das filas”, completou Rezende.

Imagem: Clériston Ferreira