Prefeitura de Sento-Sé adere à Campanha “Meu Destino é Brasil” com o objetivo de promover o turismo no município

A partir deste domingo, 21, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo aderiu à campanha “Meu Destino é Brasil”, com o objetivo de estimular e promover o turismo e seus segmentos, pois é um dos setores mais afetados pela grave crise causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Além disso, pode-se destacar que o estado baiano foi um dos primeiros estados brasileiros a entrar no projeto com o nome “Meu Destino é Bahia”. Com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) e articulação da Câmara Técnica de Turismo da Zona do Vale do São Francisco.
Nesta primeira etapa, será promovido o Turismo Gastronômico, com o propósito de promover a culinária do município. E a cada semana, um novo setor será escolhido como tema para a campanha.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Sandro Jatobá explicou que a campanha “Meu Destino é Sento-Sé” busca o engajamento dos setores de viagem, hotéis, bares, restaurantes, pequenos empresários, gestores, artistas e dentre outros”. “Esperamos que quando esta pandemia passar, as pessoas venham visitar nosso município, conhecer nossa culinária, nossas ilhas, as águas termais e o Parque Nacional do Boqueirão da Onça”.
“A nossa expectativa é muito boa, temos muitas riquezas culturais, quando valorizamos o turismo alavancamos a economia, criamos emprego e renda para nossa gente, finalizou Jatobá”.

Foto: Leonardo Costa