Prefeitura de Sento-Sé assina convênio com a Junta Comercial do Estado da Bahia

Na manhã desta quarta-feira, 02, os Secretários e Técnicos da Prefeitura Municipal de Sento-Sé, se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores, com o consultor e instrutor externo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Alessandro Telles, onde o especialista apresentou as vantagens da assinatura do convênio com a Junta Comercial do Estado da Bahia – JUCEB, como a facilidade da instalação de grandes empresas no município.

O consultor do Sebrae, explicou as vantagens desse convênio, ”contratado para implantar o REGIM que é o sistema de integração entre o município, estado, receita e todos os outros órgãos envolvidos no processo de abertura, alteração e baixa de empresa. O objetivo principal é desburocratização, que é agilizar o processo de abertura de empresas e assim diminuir a burocracia. Um exemplo é o prazo nacional para abrir uma empresa que é de 107 dias, com o sistema implantado esse prazo cai para 5 dias, sem contar o controle nos casos de empresas fantasmas, pois todo processo da abertura vai começar no município, então vai ter um controle, vai aumentar a arrecadação. Vai ser bom para todos, pois o empresário vai ter uma agilidade no retorno e o município vai arrecadar mais”, disse Telles.

No final do dia, a Prefeita, Ana Passos, assinou o termo de adesão para o convênio com a JUCEB, a gestora fez uma avaliação positiva dessa nova parceria, “abre novos horizontes para novas empresas em Sento-Sé, o que constitui um importante avanço na geração de emprego e renda. Será um marco para a história comercial do nosso município”, afirmou.

Além do Assessor da Prefeita, Clériston Ferreira, participaram da reunião o Vice-prefeito, Antônio Crinquirim, a Procuradora Geral, Ellen Eloi, Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues, Secretário de Administração, Juvenilson Passos, Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Izamar Reis, Secretário de Saúde, Luiz Rezende, Secretário de Transportes, Maquinas e Equipamentos, Sandro Jatobá, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Jackson Coelho, o Assessor de Imprensa, Lourenço Aguiar, o Controlador Interno, André Felipe Ferreira, Chefe do Departamento de Planejamento, Paulo Roberto, o Diretor de Tributos, Aleque Landim e o Economista do Município, George Falcão.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Fotos: Leonardo Costa

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