Prefeitura de Sento-Sé divulga balanço das ações na comunidade da Ponta D’água

A Prefeitura de Sento-Sé, através das Secretarias Municipais de Ação Social, Agricultura, Educação, Obras, Saúde e Transportes, proporcionou várias ações na comunidade Ponta D’água, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

A Secretaria de Educação promoveu torneio esportivo feminino e masculino entre os alunos das Escolas do Núcleo Municipal de Ponta D’água nos dias 01 e 02. As equipes vencedoras receberam premiações como troféus e medalhas.

No dia 02, a Secretaria Municipal de Saúde, levou clínico geral e ginecologista que atenderam 85 pacientes. As equipes da saúde aplicaram 185 doses de vacinas diversas, distribuíram preservativos e repelentes para população da comunidade.

A Ação Social fez a atualização e o cadastro de 65 pessoas no sistema do Programa do Governo Federal – Bolsa Família, carteirinha do idoso pelo CRAS, além dos atendimentos voltados para beleza, como cortes de cabelo, escovas, maquiagens, prancha e sobrancelhas. Já na Secretaria de Agricultura, os técnicos fizeram 180 cadastros do Garantia Safra (GS) e o Cadastro Ambiental Rural.

A Prefeita, Ana Passos e o Secretário de Administração, Juvenilson Passos, estiveram participando dos Festejos e da Procissão do Padroeiro, Bom Jesus da Lapa. A gestora estava acompanhada dos seus Secretários, equipe de Governo, do Deputado Estadual, Paulo Rangel (PT) e seus assessores.

No final do mês de julho até o dia 15 de agosto, a Secretaria de Obras e Serviços Público em parceria com a Secretaria de Transportes, Maquinas e Equipamentos. Estará fazendo a retirada do lixo/entulho dentro e nos arredores da comunidade, ao todo já foram retiradas aproximadamente 150 caçambas, um total de 450 toneladas.

Fotos: Dioene Oliveira/ Leonardo Costa