Prefeitura de Sento-Sé entrega sistema de abastecimento do Cajuí

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé entregou sistema de abastecimento e tratamento de água do Cajuí funcionando. A excelência desse trabalho ocorreu pela parceria da Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Transportes e Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

O SAAE colocou 360 metros de tubos PVC de 150 mm e 840 metros de tubo PVC rígido de 110 mm para a construção da adutora. Segundo o Diretor, “estamos contribuindo para o abastecimento de água do distrito, em trabalho de parceria com a Secretaria de Obras e Transportes. Iniciamos o tratamento da água destinada ao consumo da população, ato nunca visto na história do Cajuí, atendendo determinação da Prefeita, Ana Luiza Passos”, afirmou Carlos Magno.

Sistema de tratamento de água

O Secretários de Obras, falou dos conjunto dessas ações, “as ações na sede do distrito de Cajuí, foram feitas em parcerias com o SAAE, secretaria de transportes e a empresa Vértice, no sentido de implantar uma adutora e motor pra trazer água do leito do rio São Francisco até a captação de água que abastece a comunidade, numa distância de mais de 1.100 metros, bem como a construção de uma cerca de arame e tela pra evitar que os animais entrem no local da captação e contaminem a água e possa garantir água de melhor qualidade”, disse.

“Ressaltando também em execução uma obra de encascalhamento da estrada que liga Sento Se a Ponta D’água que beneficia também a população de Cajuí”, finalizou Jackson Coelho.

Barragem reservatório

O Secretário de Transportes, falou sobre o trabalho da secretaria no Cajuí, “após a confirmação que o sistema de abastecimento de água do distrito de Cajuí estava parado, imediatamente foi colocado à disposição da população um carro pipa que fazia a distribuição de água, seis vezes ao dia, de segunda a domingo; ato contínuo. Foi providenciado o diagnóstico do problema e em seguida demos início às providências necessárias, juntamente com secretaria de obras e a diretoria do SAAE. Para solucionarmos a situação. Foi necessário a colocação de mais um motor com uma revisão completa já existente, além da abertura de um reservatório para sim conseguimos bombear água do rio São Francisco e fazer chegar até a população, estando, no momento, o sistema de abastecimento de água no distrito de Cajuí em perfeito funcionamento”, observou Sandro Jatobá.

Bombeamento da água para a barragem reservatório

Texto/Fotos: Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE