Prefeitura de Sento-Sé inicia matrícula para rede municipal de ensino hoje

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia hoje (16) a matrícula para o ano letivo 2023, na rede municipal de ensino, com previsão para o início das aulas no mês de fevereiro. De acordo com a portaria Nº 09/2022 publicada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Município, de 16/12/2022 a 06/01/2023 é o prazo para os alunos da casa se matricularem, já para os alunos novatos o prazo será de 09 a 27/01/2023.

O Secretário de Educação, Jeorge Ribeiro, explica que o atendimento à comunidade em geral é gradativo, condicionado a existência das vagas pleiteadas e as matrículas devem ser realizadas em cada unidade escolar conforme o cronograma estabelecido. “Sempre usamos como regra o seguinte: as escolas darão prioridade a 60% das novas matrículas de alunos residentes nas proximidades das escolas e 40% de alunos de outras localidades”, explica o secretário.

No ato da matrícula é necessário apresentar a seguinte documentação: Histórico Escolar (original), Certidão de Registro ou Cédula de Identidade (cópia) com os respectivos originais para conferência, 02 fotos 3×4 recentes, Comprovante de Residência, Cartão SUS, Cartão do Bolsa Família e Cartão de vacinação atualizado.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE