Prefeitura dialoga com donos de bares sobre ordenamento

Foi realizada na última segunda-feira (04) reunião entre a Prefeitura de Sento-Sé e donos de bares e clubes de festa. O objetivo do encontro foi alinhar, ainda mais, o ordenamento do funcionamento dos mesmos, a fim de evitar problemas como poluição sonora, perturbação do sossego, falta de higienização, e garantir a organização e segurança pública.

O encontro foi comandando pelo setor de tributos da Secretaria Municipal de Finanças, que falaram sobre a importância da participação dos donos de estabelecimentos para que o município oferte a população lugares agradáveis e de ambiente saudável e contou com a participação de representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o fiscal de tributos, Marcos Valério da Silva Elias, a reunião se faz necessária para adequar o funcionamento dos estabelecimentos de forma que atenda aos proprietários e também a população. “Manter o diálogo é sempre importante, precisamos passar as orientações necessárias para uma oferta de serviços digna. Nosso objetivo é termos ambientes saudáveis, para reunir famílias e amigos em um dia de lazer, com segurança e responsabilidade”, destacou Marcos Valério.

Jamison é dono de um clube de festas e considerou a iniciativa positiva. “Ao nos convocar para essa conversa a gestão municipal demonstra atenção com a população e os comerciantes. Muito bom receber orientações para ofertar um melhor serviço a todos”, disse Jamisson.

A inspetora chefe da Guarda Civil Municipal, que também participou da reunião, Josilene Lins, e garantiu que a GCM vai continuar trabalhando para manter a ordem e segurança em Sento-Sé. “Parabenizar a gestão municipal, por nos proporcionar esse momento com os donos de bares, e fazer com que os eventos continuem acontecendo, de forma ordenada. A GCM continuará atuando diuturnamente para manter a ordem e a paz social no município”. Pontuou a inspetora chefe.

Gardennia Garibalde-Ascom/PMSSÉ
Fotos: Leonardo Rodrigues