Secretários do município de Sento-Sé participaram de reunião com INEMA e IBAMA

Na tarde desta última quinta-feira, 01, a Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Izamar Reis, participaram de reunião na sede do no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, em Juazeiro. 

O objetivo do encontro é fortalecimento da parceria entre município e os órgãos para elaborar um plano de gerenciamento ambiental para o garimpo e proteger o meio ambiente.

O Secretário de Meio Ambiente, falou sobre a reunião, “esse encontro mostra o quanto o município está preocupado em conservar o bioma caatinga e orientar a extração de ametista de forma sustentável sem prejudicar o meio ambiente”.

“Esse alinhamento entre município e órgãos ambientais é muito importante, pois demonstra a preocupação da secretaria em desempenhar o seu papel de fiscalizador”, afirmou Izamar Reis.

Também esteve na reunião o Presidente da Cooperativa dos Garimpeiros de Sento-Sé, José Evangelista, o Coordenador da Unidade Regional do INEMA de Juazeiro-BA, Anselmo Vital e o Chefe de Unidade Avançada do IBAMA em Juazeiro-BA, Juraci Meira de Lima.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Foto: Equipe PMSSE

Deixe um comentário