Ana Passos consegue a instalação de cinco TeleCentros em parceria com a UNIVASF

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Prefeita, Ana Passos, o Secretário de Educação, Renato Almeida e o Secretário de Administração, Juvenilson Passos, estiveram na Universidade do Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina, participando de reunião com a Pró-reitora de Extensão, Lucia Maryse e a Coordenadora do Mestrado em Extensão Rural, Marcia Bento.

Na ocasião foram discutidas parcerias para fortalecer a educação na rede de ensino e o desenvolvimento em vários setores, como a implementação de um polo Ensino a Distância (EaD) com oferta de cursos de graduação e pós-graduação no município, a instalação de TeleCentros de inclusão digital que aperfeiçoarão 55 jovens multiplicadores e alcançarão às comunidades da sede e no interior.

O Secretário de Educação, ressaltou as parcerias estabilizadas com a Universidade. “Firmamos uma parceria de estágio para estudantes da área de saúde e ciências agrárias da UNIVASF no município, ficou conversado também uma futura parceria entre a prefeitura e a universidade de visitas periódicas dos caminhões da saúde de oftalmologia e odontologia para as crianças das escolas do município”, disse Renato Almeida.

A Prefeita falou da possibilidade de outras parcerias, “o município fez uma proposta de um curso de formação continuada para os professores da series finais do ensino fundamental e assim a Secretaria de Educação está elaborando o projeto para documentar essa parceria com a universidade”, afirmou Ana Passos.

Também participaram do encontro o Prefeito do município de Uauá, Lindomar Dantas, a Secretária de Educação, Jussara Dantas, o Secretário de Gabinete, Nilo Ramos e a Consultora de Educação, Ivânia Freitas.

Fotos: Leonardo Costa