Ana Passos se reúne com equipe do DNPM em apoio a Cooperativa dos Garimpeiros de Sento-Sé

Na manhã desta terça-feira, 30, a Prefeita, Ana Passos, esteve na sede do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM, em Salvador, participando de reunião com a equipe técnica do setor em apoio a Cooperativa de Garimpeiros de Sento-Sé que veio tratar das informações necessárias para se cadastrar junto ao órgão e regularizar o garimpo.

A gestora estava acompanhada pela Secretária de Ação Social, Tereza Rodrigues, Secretário de Administração, Juvenilson Passos, Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Izamar Reis e pelo Presidente da Cooperativa, José Evangelista.

A Prefeita, ressaltou que o município vai estar do lado dos garimpeiros apoiando, organizando o cadastro e participando das reuniões semanalmente. “Essa reunião foi benéfica, os técnicos do DNPM estão muito sensibilizados em ajudar e orientar os garimpeiros para conseguir regularizar o garimpo. A cooperativa tem que se organizar, com geólogo, engenheiro de minas para que a documentação seja devidamente como manda os protocolos, consequentemente tranquilizar as pessoas que exploram o minério e manter aquecida a economia do município”, disse Ana Passos.

A equipe técnica da DNPM estava composta pelo Engenheiro de Minas, Marco Freire, Geólogo, Adiel Veras e o Superintendente, Raimundo Sobreira.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSEF
Foto: Equipe PMSSE