Projeto CircOlando faz seu último espetáculo na Rede Municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Sento-Sé, em parceria com o Projeto CircOlando no Seminário Sertão do São Francisco, fez sua última apresentação na sede do município, com o tema ”Exploração de quem planta e de quem colhe” de forma cômica. Também teve oficinas de contorcionismo e monociclo. O espetáculo contou com a participação de 13 componentes do circo, interagindo com os alunos da rede de ensino.

Além dos alunos da sede, o circo recebeu os estudantes do Riacho dos Paes e Itapera. O Projeto ficou 15 dias em Sento-Sé, começou pelo Piçarrão, atendendo os alunos de Brejo de Fora e Dentro, São Pedro e Pirí.

A professora da rede municipal de ensino, Irlandia Monica Gomes dos Santos Vilela, falou da inovação que foi trazer seus alunos para dentro do Circo. “Foi muito importante para as crianças, por causa da interatividade, isso é uma nova cultura para elas. Para as crianças isso é uma cultura nova, uma vez que tira os alunos da sala de aula, uma inovação no ensino de Sento-Sé”, afirmou Vilela.

O Projeto CircOlando no Seminário Sertão do São Francisco é uma realização do Núcleo de Arte Educação Nego D’água – NAEND’A.

Fotos: José Roberto