Sento-Sé irá receber o “Primeiro Encontro Territorial de Cultura e Turismo do São Francisco”

Na manhã dessa quarta-feira, 10, a prefeita, Ana Passos e o Chefe do Departamento de Cultura, Aedson Sousa do Nascimento, participaram de reunião com Representante Territorial de Cultura – Sertão do São Francisco, da Secretária de Cultura do Estado da Bahia, Alan Pereira.

O objetivo da reunião foi determinar a data do “Primeiro Encontro Territorial de Cultura e Turismo do São Francisco”, que acontecerá na sede do município, na Câmara Municipal de Vereadores, dia 19 de maio, as 18:00 horas, com a participação de artistas locais. O evento será presidido pelo “Fórum Colegiado de Cultura do São Francisco”. Neste debate serão discutidos os mecanismos principais de Cultura e Turismo no município e os projetos de cultura e turismo vinculados pelo Governo do Estado e Federal.

O Chefe do Departamento de Cultura, Aedson Sousa do Nascimento, falou desse encontro, “nesse evento serão expostos alguns projetos culturais e turísticos para melhorar a fonte de renda e lazer para nosso povo. A Cultura não pode ser trabalhada somente com os poucos recursos existentes no município. Estamos buscando parcerias com o estado para que possamos ampliar as nossas metas nessa gestão”, finalizou Aedson Sousa do Nascimento.

Também participaram da reunião o Secretário de Administração, Juvenilson Passos e o Secretário do Meio Ambiente e Turismo, Izamar Reis.

Foto: Camilo Galvão